Central de Atendimento:

98
3226.2424
8224.2424 // 9124.2424
bus@bustransportes.com.br
           
IMPRENSA VÍDEOS GALERIA DE FOTOS AÇÕES SOCIAIS SOLICITE ORÇAMENTOS TRABALHE CONOSCO

Home / A Tragetória de Ubaldo Silva

A Tragetória de Benedito Ubaldo da Silva


Seu primeiro emprego na area de Educação Fisica foi um estagio remunerado do SESC da Praça Deodoro, onde ministrava aulas de ginastica aeróbica para as mulheres comerciarias após suas jornadas de trabalho no comercio da capital.
Já formado, trabalhava como professor de Educação Fisica no Colegio Sana Teresa e na rede publica de ensino, alem de uma academia de ginastica na beira mar.

Aos poucos foi ficando conhecido e se tornando um profissional referencia na área. Por esse motivo foi convidado pelo presidente da FIEMA, Dr. Alberto Abdala, seguido pelo Dr. Willame Nagem, para coordenar as áreas de espore e lazer do SESI, época em que instituiu melhorias consideráveis no setor, oferecendo mais opções aos funcionários das industrias maranhenses.

Ubaldo não parava. A vontade de subir na vida e crescer profissionalmente o impulsionavam a inovar e a ir em busca de novos negócios. Foi com esse espirito empreendedor, que em 1992, logo após uma viagem a São Paulo, viu que era comum o transporte escolar organizado em Kombis ou micro ônibus nas porás das escolas. O serviço já existia na cidade, mas não como Ubaldo queria implantar, de forma organizada e profissional.

Como ainda trabalhava no SESI, que tinha suas próprias escolas, e a essa altura já conhecia todos os industriais que frequentavam as áreas de lazer e espore coordenadas por ele da instituição, as coisas começaram a acontecer.

O primeiro que lhe estendeu a mão foi Jose Pereira, conhecido por todos como Saci, que lhe vendeu um carro usado, adquirido em leilão. E assim nascia a BUS (Benedito Ubaldo da Silva) transpores, com um Gurgel que hoje fica na exposição na frente da sede da empresa, como símbolo da ascensão do seu fundador.

Com o carro já sob sua posse, oura pessoa foi de fundamental importancia para que o negocio desse certo: a Deputada Estadual Marly Abdala, que na época era coordenadora de educação das escolas do SESI. Por amizade e simpatia a Ubaldo, Dona Marly organizou uma reunião com os pais dos alunos e apresentou a BUS como opção de transporte para as crianças. Foi um sucesso! Tanto que em 1993, Ubaldo não conseguia mais conciliar as duas atividades: coordenar o setor de esporte e lazer do SESI e administrar a BUS, tendo que pedir demissão da primeira.

O serviço oferecido pela BUS era tão diferenciado e profissional, que os pais de varias escolas, não hesitavam em escolher a empresa para transportar seus filhos com segurança. Em apenas 6 meses a frota aumentou de 1  para 4 carros!
Depois de algum tempo, já com o negocio a todo vapor, Ubaldo ainda era incansável na busca de idéias e soluções que pudessem favorecer o seu negocio.

Foi ai que em uma viagem a Fortaleza conheceu o veiculo importado Topic e viu ali uma otima oportunidade de revolucionar o mercado maranhense, já que o novo veiculo era mais confortavel, com ar condicionado e direção hidráulica. Mais uma vez, com ajuda de amigos, agora Sr. Moreira (Norte Sul Moveis), conseguiu financiar o veiculo e trazê-lo para a cidade.O sucesso foi tão grande que os alunos e motoristas não queriam mais saber de ouro carro a não ser a Topic! Mas como trocar a frota toda sem dinheiro e credito suficientes para isso?

Mais uma vez Sr. Moreira arranjou uma forma de ajudar o velho amigo e ainda abrir um novo negocio: trouxe a concessionária Asia Motors para São Luis, como a primeira revendedora autorizada da marca Kia, fabricante da Topic. Ubaldo fala do amigo com emoção: “ Devo muito a esse empresário e ao seu filho Moreira Junior, que mesmo sendo bem jovem na época, como eu, confiava em mim e sempre me empresava a Topic de esse drive para que eu fizesse alguns trabalhos extras, antes e depois de deixar as crianças nas escolas. Eu mesmo,pessoalmente, lavava o carro no final do dia, recolocava os plasticos nos bancos e o devolvia no horário combinado, sem fala! Por isso me orgulho em dizer que tudo que conquistei ate hoje foi honrando meus compromissos, sendo sincero e falando a verdade, pois aprendi com meu pai”.

Mas Ubaldo ainda não estava satisfeito. Percebeu que seus carros ficavam quase a manhã toda ociosos entre os horários de entrada e saída dos alunos das escolas, e resolveu usar esse tempo para fazer receptivo de turistas e empresários no aeroporto, e City Tour para as agências de viagem. Mais uma vez o negocio obteve sucesso rapidamente.
Nas férias escolares, como o rendimento caia muito, e as muitas despesas para manter a frota, nosso empreendedor inovou mais uma vez dando aulas de natação particular e organizando uma colônia de férias da BUS, que era frequentada pelos alunos transporados regularmente e por ouros de outras escolas tambem, alem dos filhos dos muitos amigos.

Graças ao seu exemplo de perseverança, inovação e sucesso, hoje Ubaldo e reconhecido nacionalmente como um dos maiores empresários do ramo de transportes, e ministra palestras em varias cidades do pais, inspirando dezenas de jovens empreendedores com sua historia vencedora de vida. Ele se orgulha em dizer que e conhecido por todos pelo seu trabalho, credibilidade, alegria de viver, humildade e que seu maior patrimonio e a sua palavra, que sempre cumpriu.

Hoje Ubaldo,no auge de seus 52anos, e casado com Isabella de Alcantara Facury Ubaldo, e pai de Beatriz Marques Ubaldo, de 23 anos; Daniela Marques Ubaldo, de 18 anos; e de Thiago de Alcanarta Facury Ubaldo, de apenas 3 aninhos. Beatriz fala do pai com muito orgulho: “ Como primeira filha, e nascida praticamene no mesmo período em que a BUS foi fundada, vivi vários momentos difíceis ao lado do meu pai, mas tambem pude acompanhar o crescimento da empresa. Hoje meu pai e pra mim um exemplo de empresário e pai! È por isso que me espelho nele e tenho orgulho de ser sua filha”.

Thiaguinho, como o proprio Ubaldo chama o filho mais novo, e o xodo de toda a familia. Ele garante que conta os minutos pra chegar em casa e ficar mais perto do caçula, que o faz voltar a ser criança todos os dias. Apesar de já ser um “cinquentão”, não dispensa uma aventura, mas nada que coloque sua vida em risco. Viajar, um bom samba (ele tem um grupo de samba com amigos: SAM-BUS) e uma balada são seus hobby`s preferidos, pois como ele mesmo diz: “Eu quero e viver, pois antes eu queria ter, e hoje eu quero ser ... Feliz, amigo, carinhoso, fraterno... Como e bom viver a vida”.

Apesar do preconceito que paira em torno do numero 24, ele o considera seu numero da sorte e o usa pra tudo. Não dispensa uma praia nos fins de semana, onde come peixe frio e o famoso caranguejo “toc-toc”. Sai de mesa em mesa falando com os conhecidos de todos os lugares, desde os guardadores de carros, ate os amigos empresários, sem nenhuma diferenciação. Simples, humilde, sorri por tudo e de tudo. Fala o que pensa e garante que gosta das pessoas pelo que são e não pelo que em.

Alguns habitos simples da época em que passou necessidade ainda são preservados, como o costume de deitar-se em rede; objeto presente em todos os cômodos da casa onde mora hoje, em bairro nobre da cidade. A caminhada matinal na companhia de Isabella, sua esposa, tambem e sagrada. Alem de cuidar da saúde é uma forma de recarregar as energias para o agitado dia de trabalho que vem pela frente.

Coleciona historias divertidas nas viagens que faz, como a da primeira vez que andou de avião e pulou da poltrona quando a porta da aeronave abriu automaticamene na chegada ao destino final; ou ainda a lua-de-mel na Argentina e Uruguai em que levou a sogra junto. Mas também lembra com carinho da primeira vez que foi a Paris com a esposa para comemorarem la mais um ano de vida dela e dos dias que passou no Rio de Janeiro em fevereiro deste ano, para desfilar pela escola de samba Beija-Flor, que há época homenageava São Luis e seus 400 anos de existência. “Momento mágico e sem comentários.Sorria, chorava e dançava em cima do carro alegórico em que também estava minha querida Alcione.”, afirma Ubaldo.

Outro momento marcante na vida do empresário foi quando foi vitorioso na votação parta Empresario do ano 2011, da Associação Comercial do Maranhão, onde destaca que concorria com outros grandes nomes do empresariado local, mas tem certeza que sua trajetória de vida foi um diferencial ao levar o prêmio. “
Todo mundo pensa em ficar rico, seja com seu trabalho ou com oportunidades obscuras. Eu escolhi o trabalho! Detesto pessimismo e não admito mentiras, pois acho que quem mente rouba. Gosto do trabalho duro, e quero trabalhar com qualidade, com um bom atendimento. Por esses e outros motivos ganhei credibilidade no mercado. Sou feliz porque sei que tenho tudo isso conquistado com muita dificuldade.”, fala o orgulhoso Ubaldo.











  BUS TRANSPORTES
©2013. Todos os direitos reservados.
Av. São Luís Rei de França, nº 50
São Luis/Maranhão | Cep: 65.065-470
Email: bus@bustransportes.com.br
 
98 3226.2424
8224.2424 // 9124.2424